Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A IPACIT, com sede na Rua do Poder Local nº 122, na freguesia de Torrados, do concelho de Felgueiras, NIPC 503280593, é uma instituição de solidariedade social, cujo registo foi lavrado com a inscrição nº 89/2000, na folha 83 do livro nº 8 das associações de solidariedade social e considera-se efetuado em 20 de dezembro de 1999.

Como tudo começou?

Tudo começou quando um grupo de pessoas se juntou, porque estavam preocupados com o facto de as crianças não terem retaguarda familiar, enquanto os pais estavam a trabalhar e como tal ficavam sozinhas, no período que não era assegurado pela escola.

Foi então criado um CATL na freguesia de Torrados, que inicialmente era financiado pelo projeto “Prevenção Contra a Toxicodependência”, cuja entidade responsável era a Associação Felgueiras Solidária na Toxicodependência e os beneficiários seriam crianças que frequentavam a Escola Básica Agras de Cima, em Torrados.

Com o fim do projeto da Associação Felgueiras Solidária na Toxicodependência, havia a necessidade de dar continuidade a esse projeto por uma instituição local. Neste contexto recorre-se à IPACIT.

Esta passagem de testemunho é feita em setembro de 2000 e é quando a IPACIT fica como a entidade responsável pelo CATL, até aos dias de hoje.

Missão:

Estimular a criança a vários níveis de desenvolvimento (motor, afetivo e cognitivo) de forma adequada às suas necessidades individuais.

 

Visão:

A IPACIT ambiciona ser uma referência no setor social.

 

Valores:

A IPACIT tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança assente em valores e regras sociais, baseando a sua conduta nos seguintes valores:

- Responsabilidade

- Solidariedade

- Bem- estar/segurança

- Educação

- Igualdade

- Criatividade

Não existe conteúdo para apresentar...

Assembleia Geral

Presidente: António Gaspar Martins

1º Secretário: António Manuel Castro Guimarães

2º Secretário: Emília Amélia Gomes Cochat

 

Direção

Presidente: Manuel Joaquim Rodrigues Freitas Costa

Vice-Presidente: Fernando Miguel Costa Aires Faria

Secretário: Maria Manuela Ribeiro Ferreira Pereira

Tesoureiro: Francisco José Reis Costa

Vogal: Maria Emília de Policarpo Teixeira

 

Conselho Fiscal

Presidente: Padre Benjamim Monteiro Mesquita

Vogal: Maria Margarida Andrade Ferreira Marinho

Vogal: Arlindo Ferreira Pereira